“ Uma pequena atitude multiplicada por várias pessoas, pode mudar o mundo! “
 
 
Há 1 ano atrás, fui para Indonésia e conheci a história de uma comunidade que se preocupava com o consumo de plástico. Em pequenas lanchonetes descontos eram oferecidos para aqueles que traziam sua própria embalagem de consumo.
 
 
Nessa ilha também havia sido banido o uso de canudos de plástico.
Curiosa, fui atrás de informações. Descobri que por conta de ser uma ilha, a Indonésia não possui para onde enviar seu lixo, ou seja o lixo ficava entre a população.
A conscientização das pessoas deixou de ser uma opção para ser uma necessidade. O lixo não precisava apenas ter um lugar, ele precisava ser altamente reduzido. 
Indo mais atrás sobre o assunto, descobri quantos animais marinhos morriam intoxicados diariamente por consumirem plástico.
Além disso, descobri que quando o plástico cai no mar, como não é biodegradável, acaba se transformando em milhares de micropartículas de plástico que acabam parando na água que bebemos e nos animais que (alguns) comemos.
Cada vez que pesquisava mais informações, descobria o quão maligno é o plástico descartável para nossas vidas e para o planeta.
Bani descartáveis da minha vida pessoal e aprendi muita coisa com o estilo da vida da Indonesia. Por mais pobre que o país seja, existe uma consciência muito maior sobre consumo e lixo.
Ao voltar para o Brasil, me deparei com infinitas sacolinhas plásticas, copos, talheres, embalagens e canudos descartáveis.
Pensei que deveria fazer algo. Meus amigos, familiares e conhecidos precisavam saber a mesma coisa que eu. Cada pessoa que ajudasse a tornar consciente, seria uma ajuda mais no processo de fazer um mundo melhor.
Resolvi começar a fazer algo. Algo pequeno, que se fosse feito por milhares de pessoas, se tornaria grande!
Comecei com canudos! Por que usar canudo? Por mais que ele possa ser banido, é um objeto que ajuda pessoas debilitadas, idosos, crianças e é até um pouco divertido! Resolvi ir atrás de algo que substituiria os canudos descartáveis: o Econudo! Um canudo reutilizável, seguro pra você e para o meio ambiente e bem lindo, por sinal! Somente um Econudo pode evitar que mais de 38000 canudos sejam descartáveis e cabem nos oceanos!
É um pequeno passo, mas precisava começar de alguma forma! E é dessa forma que eu convido você a ser a participar desse movimento!
Convido você a você repensar suas atitudes, a procurar alternativas e dizer não para descartáveis! Não por mim, não somente por você, mas pelo planeta, pelos animais e pelas futuras gerações.
Vamos juntos, fazer um mundo melhor, mais limpo e mais seguro! 
Eu sou a Allegra e meu sonho é deixar o mundo mais alegre e limpo, do que eu encontrei.